O Margem Hub de Fotografia surgiu em 2018 como espaço de valorização da produção artística do nordeste brasileiro. É um centro integrado com Escola de Fotografia, Galeria de Arte, Estúdio Fotográfico e espaços de convivência. Nosso principal anseio é gerar trocas de experiências sobre a imagem, além de estimular as produções emergentes potiguares;

Endereço: Av. Rodrigues Alves, número 826, na esquina coma Rua Mossoró, no bairro do Tirol, em Natal, RN. 


Telefone: (84) 98185 5398

 

Site: www.margemfoto.com

"O projeto do Hub de Fotografia Margem surgiu da grande necessidade do Rio Grande do Norte ganhar um centro de fotografia que pudesse movimentar a cena artística da cidade, impulsionar a carreira de jovens fotógrafos emergentes e proporcionar um intercâmbio entre quem produz imagem nas terras potiguares e no restante do Brasil e do mundo. 

Começamos nossa trajetória no ano de 2017 enquanto uma agência independente de fotografia e como um canal online de divulgação das produções fotográficas estaduais. Logo, percebemos que poderíamos tentar construir um centro físico de fotografia no RN e concretizar um sonho que antes parecia distante. Foi o momento no qual fundamos, em 2018, na Rua Amaro Mesquita, no bairro de Lagoa Nova (Natal) o "Margem Hub de Fotografia ", espaço já contava com salas de exposição, escola de fotografia, estúdio fotográfico e com um CaféBar que funcionava de forma anexa.

No decorrer de mais de um ano em atividade na Amaro mesquita, tivemos mais de 15 turmas, realizamos cerca de 30 eventos culturais (unindo fotografia, música, poesia, etc.) e 6 exposições de fotografia e artes visuais. Essas iniciativas nos ajudaram a construir uma rede de parceiros que foram - e são - fundamentais para fazer o projeto ganhar corpo. Sem dúvida, não teríamos chegado até aqui sem o apoio de tantos artistas, iniciativas culturais e grupos que apostaram nesse projeto coletivo.

Neste ano de 2019, com o crescimento da escola de fotografia, sentimos que o projeto precisava dar um novo passo. Para proporcionar uma experiência ainda melhor aos estudantes de fotografia de nossa Escola da Imagem, optamos por uma nova sede, mais confortável e numa melhor localização. Agora temos mais espaço e uma melhor estrutura para apaixonar pessoas. No final das contas esse é, também, nosso objetivo. Não oferecemos apenas cursos. Não organizamos, simplesmente, uma exposição. Tudo que nós fazemos é para que a fotografia possa ser uma paixão para muito mais gente, assim como é para nós. "

                                                                                                                                              João Oliveira